This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Marques faz análise detalhada à vitória sobre Zverev mas alerta: «É apenas uma vitória. Ele continua top 10 e nós longe de onde queremos»
Frederico Marques, treinador de João Sousa, mostrou-se esta segunda-feira naturalmente muito feliz pelo triunfo alcançado pelo seu jogador na segunda ronda de Indian Wells, diante de Alexander Zverev, que ajudou a mostrar que a linha de trabalho que os dois têm desenhado dá agora finalmente frutos.
“Foi um encontro muito completo do João. Esteve muito bem física e mentalmente aguentando todo o encontro. Acreditando sempre desde o princípio que era possível vencer. Já tínhamos competido contra ele em 2016 e esse encontro escapou por pequenos detalhes [meia final do ATP 250 de Nice]. Aprendemos desse jogo e ontem pusemos em prática o que nos faltou em 2016. O mais importante é acreditar que é possível e foi o que o João fez desde a primeira bola até a última.”, confessou o técnico português sobre o encontro.
Marques lembra alguns problemas recentes e explica o que fez a diferença. “Como tenho vindo a dizer tivemos um pequeno problema físico que nos afastou nos últimos meses de estar ao nosso melhor nível, mas estamos outra vez na boa linha. A diferença foi a solidez do João, tivemos um João a fazer menos erros não forcados do que o adversários e a desgastar fisicamente o Zverev. Sabíamos que se tivéssemos a capacidade de controlar os princípios de jogada (serviço e resposta) que a partir da quarta bola seríamos mais fortes e foi o que aconteceu. Assim como o muito bom posicionamento do João, o último break que realiza no terceiro set não é obra do acaso. O João teve um fantástico posicionamento não deixando espaço livre depois da respostas e isso trouxe muita ansiedade ao adversário. De aí o facto de terem ocorrido tantos erros não forçados, que na verdade, analisando bem, são forçados”.
Frederico lembra que esta vitória é importante, mas apenas mais uma. “É uma boa vitória mas apenas uma vitória. O torneio continua, a carreira continua. O Zverev continuará top 10 e nós subimos algumas posições mas ainda estamos longe do sítio onde desejamos estar”.
Agora vem aí Milos Raonic, ex-top 5 ATP. “A partida contra o Raonic será novamente um encontro no qual deveremos ter boa percentagem de primeiro serviço e responder a grande nível. Se tal acontecer teremos as nossas oportunidades. Descansaremos o melhor possível durante o dia de hoje para que amanhã seja outro bom dia de luta”
- Categorias:
- Não categorizado