Frederico Marques confiante para embate com Chung: «O João tem armas para discutir o resultado com qualquer jogador»
A jornada de domingo em Miami ficou marcada pelo triunfo histórico de João Sousa, na terceira ronda da prova após derrotar em três partidas, o norte-americano Jared Donaldson. Frederico Marques, técnico do número um nacional, analisou a vitória do tenista português.
O treinador era, naturalmente, uma pessoa feliz. “O João realizou um dos encontros mais completos dos últimos meses. Esteve fisicamente muito bem do princípio ao fim, mentalmente teve a capacidade de se tranquilizar depois de um primeiro set bastante nervoso e pouco lúcido. Taticamente esteve muito bem, a partir do segundo e terceiro set”, confessou.
Marques aproveitou ainda para reforçar as mudanças que João Sousa tem vindo a implementar no seu jogo, nos últimos tempos. “Hoje o João é um jogador mais completo e a vitória aconteceu porque conseguiu mudar a sua maneira durante o jogo a bater na bola e a posicionar”, admitiu, deixando uma certeza para o embate com Hyeon Chung. “Vamos ter pela frente um dos jogadores mais em forma do circuito mas o João tem armas para discutir o resultado com qualquer jogador”, concluiu.