Frederico Marques: «Vamos precisar de estar ainda mais fortes tática e mentalmente»
“Tranquilos”. Foi assim que Frederico Marques caracterizou o seu e o estado de espírito de João Sousa poucas horas depois de terem passado com sucesso as meias-finais do ATP 250 de Valência Espanha, e em véspera do número um nacional voltar ao court para tentar conquistar o segundo título da carreira.
Segundo o técnico do vimaranense, tratou-se de uma vitória “tranquila do João, que está a jogar a um nível muito bom”, tendo sido “superior ao adversário em praticamente todos os aspetos”. Mas se o encontro diante de Vasek Pospisil correu de feição, a verdade é que já faz parte do passado e, agora, é na final, a quarta da temporada, que a dupla está concentrada.
“Amanhã vamos precisar de estar ainda mais fortes tática e mentalmente. Queremos estar na máxima força”, disse o técnico de 29 anos ao Bola Amarela. “Vamos recuperar bem fisicamente com o fisioterapeuta que nos acompanha esta semana, o Carlos Costa. Vamos preparar da mesmo maneira que todos os anteriores encontros. Uma boa hidratação, alimentação e suficientes hora de sono”, concluiu.
Seja com Roberto Bautista Agut ou com Steve Johnson, a final em que João Sousa será, previsivelmente, o menos cotado está agendada para as 14 horas deste domingo e conta com transmissão Sport TV.