This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Gil sai derrotado no "quali" do Estoril Open
Está terminada a fase de qualificação do Millennium Estoril Open. Frederico Gil, o único português ainda com chances de integrar o quadro principal, travou uma dura batalha com o austríaco Martin Fischer no Court 2. Perante uma bancada repleta, o antigo número um nacional acabou por sair derrotado pelos longos parciais de 4-6, 6-3 e 6-4
Depois de ter jogado em ambiente de sessão noturna durante a jornada de ontem, Frederico Gil entrou hoje em acção com a dura tarefa de eliminar o sétimo cabeça-de-série. O sintrense entrou bem, determinado e teve duas oportunidade de conseguir o break na primeira partida (a 1-0 e a 3-2), mas foi só quando servia a 4-5 que o austríaco, 335.º ATP, vacilou frente ao representante nacional.
Com menos de 12 horas de diferença do fim do seu encontro anterior, Gil começou a demonstrar alguma falta de ritmo no segundo parcial mas nem isso lhe tirou o excelente espírito de desportivismo – quando servia a 3-5, jogador e 3-0 corrigiu uma chamada do juíz-de-linha que tinha dado uma bola de Fischer como fora. Se a decisão do juíz tivesse permanecido, Gil teria ganho o jogo e feito o 4-5.
Com o público em grande alvoroço, Gil, que pediu assistência ao braço direito no fim da segunda partida, ainda teve uma vantagem de 3-2 com break à maior, mas superioridade teórica do seu oponente acabou por prevalecer ao fim de 2h16. O português volta assim a ficar “às portas” do quadro principal do ATP 250 português, depois de no ano passado ter também perdido na última ronda do “quali”.
- Categorias:
- Estoril
- Estoril 2015