Frederico Gil e Pedro Sousa medem forças em Casablanca
Frederico Gil, número 639 da hierarquia ATP, e Pedro Sousa, ausente do ranking mundial devido ao seu afastamento do circuito por lesões sucessivas no pulso esquerdo, vão encontrar-se este domingo na segunda ronda da fase de qualificação do torneio Future de Casablanca, em Marrocos, dotado de 10 mil dólares em prémios monetários.
GIl, segundo cabeça-de-série da prova marroquina, ficou isento da eliminatória inaugural ao beneficiar de um bye, ao passo que Sousa, recente semifinalista do evento Future de Faro, desembaraçou-se sem problemas de maior do jovem de 16 anos Chisomo Lumeta, triunfando pelos parciais de 6-2 e 6-0.
Esta é a segunda vez que Frederico Gil e Pedro Sousa vão medir forças a nível internacional. Em 2012, Sousa venceu em parciais diretos nos oitavos-de-final da prova Challenger de Guayaquil, no Equador.
Quem não teve a mesma sorte foi Gonçalo Falcão, número 1518 da tabela classificativa mundial. Falcão não resistiu à ronda inicial da qualificação e foi eliminado na estreia pelo tunisino Aziz Dougaz, 1851.º ATP, por duros 6-3, 1-6 e 7-6(0).
Frederico Ferreira Silva, número quatro português, e João Domingues, número cinco, estão presentes no quadro principal.