Frederico Gil e Pedro Sousa avançam aos 'quartos' de pares na Tunísia
Frederico Gil e Pedro Sousa entraram com uma vitória no torneio future de Hammamet, na Tunísia, e avançaram aos quartos de final da variante de pares. A dupla cem por cento portuguesa confirmou o estatuto de segunda cabeça de série e derrotou, sem problemas de maior, o par composto pelos russos Mikhail Korovin e Dmitry Mnushkin, pelos parciais de 6-1 e 6-1.
A jogarem juntos pela primeira vez desde o qualifying do torneio challenger italiano de Caltanissetta, em junho de 2015, a equipa portuguesa não precisou de se aplicar a fundo para carimbar a vitória, registando, no capítulo estatístico, um total de seis quebras de serviço em 10 oportunidades de break.
Nos quartos de final, Frederico Gil e Pedro Sousa vão medir forças com os vencedores do confronto entre Besir Durguti e Tomislav Jotovski, oriundos da Macedónia, e a dupla composta pelos convidados italianos Marco Bortolotti e Francesco Salviato.
Na competição de singulares, Gil tem duelo marcado na ronda inaugural com o alemão Jeremy Jahn, quinto cabeça de série do evento tunisino, ao passo que Pedro Sousa, contemplado com um convite da organização para disputar a prova, estreia-se frente o britânico Imran Aswat, oriundo da fase de qualificação.