This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fred Silva: quando a eliminatória for a doer, «estou preparado e vou dar o meu melhor»
Frederico Silva voltou a ser uma das escolhas de Nuno Marques para integrar o duo de representantes de Portugal no terceiro dia de Taça Davis, depois de uma eliminatória já resolvida. O jovem das Caldas da Rainha exibiu um grande nível de jogo e, em conferência de imprensa, diz ter algum “azar” por estar a viver numa grande era do ténis nacional, em que a dupla do costume é a grande responsável por levar Portugal à vitórias. Mas uma coisa é certa: quando for preciso, Frederico Silva está preparado para as rondas decisivas.
Na temporada de 2015, o jovem de 21 anos disputou o par que deu o 3-0 e a consequente vitória a Portugal na primeira ronda do Grupo II, diante de Marrocos, ao lado de João Sousa, mas todos os outros encontros de Frederico Silva por Portugal aconteceram somente no último dia e já com os vencedores encontrados.
“Estou preparado“, diz Kiko, sobre a possibilidade de vir a disputar um encontro de singulares com a eliminatória ainda em aberto, “sinto-me a jogar cada vez melhor e nesse sentido tenho “azar” por estar numa altura em que, mesmo estando a jogar bem, estou aqui a semana toda a não ganho a ninguém, porque eles estão todos a jogar a um nível muito bom. Acabamos por estar todos a um nível parecido mas obviamente que o João e o Gastão, pela experiência e o ranking, estão mais bem preparados para representar Portugal na sexta e ou sábado”.
“Um dia em que os selecionadores achem que eu possa dar o meu contributo na sexta-feira ou no sábado obviamente que vou dar o meu melhor”, concluiu Frederico, atual 194.º mundial. O azar, obviamente, significa também ter sorte por ter a oportunidade de aprender com dois dos melhores jogadores portugueses de sempre, e lhe dão ao jovem “um orgulho enorme” em pode representar a sua equipa internacionalmente. “Sentimos que estamos todos juntos numa equipa a caminhar todos para o mesmo sentido. São umas semanas muito especiais e aproveito ao máximo não só para jogar mas também para treinar com eles, jogadores com muita experiência e um nível muito bom”, referiu.
Frederico Silva está amanhã de partida para o Egito, onde vai disputar pelo menos dois torneios Future, com cotação de 15 mil dólares.
- Categorias:
- Não categorizado