Fred Gil e Pedro Sousa nas meias-finais de pares na Tunísia
Fred Gil e Pedro Sousa qualificaram-se esta quinta-feira para as meias-finais da variante de pares do torneio future de Hammamet, na Tunísia, que distribui 10 mil dólares em prémios monetários e no qual Sousa está nos quartos de final em singulares. O par cem por cento português derrotou os convidados italianos Marco Bortolotti e Francesco Salviato, pelos parciais de 7-5 e 6-4.
A defenderem o estatuto de segundos cabeças de série da competição, os jogadores portugueses, a jogarem juntos pela primeira vez desde junho de 2015, rubricaram o triunfo nos quartos de final após 80 minutos de um embate em que quebraram o serviço dos transalpinos em quatro ocasiões.
Nas meias-finais, Gil e Sousa encaram esta sexta-feira a equipa composta pelo alemão Nils Brinkmann e o sueco Markus Eriksson, responsáveis pela eliminação dos quartos favoritos ao título.
Quanto à variante individual, Fred Gil foi eliminado na primeira ronda pelo quinto pré-designado da prova, o alemão Jeremy Jahn, mas Pedro Sousa, 785.º ATP, desafia também esta sexta-feira o mais cotado britânico Marcus Willis, terceiro cabeça de série e número 477 do ranking mundial.