Fred Gil: «Acho que somos os três favoritos, o João Sousa, o João Monteiro e eu»
Fred Gil, ex-número um nacional e 455.º da hierarquia ATP, vai disputar esta semana o Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto, onde é terceiro cabeça de série. Está isento da primeira eliminatória e nos oitavos de final encontra o vencedor do compromisso entre Miguel Ramos e um jogador oriundo da fase de qualificação.
“Eu gosto imenso de jogar na Beloura. Acho que os torneios que joguei estão todos eles muito bem organizados. Claramente que este é mais um e, quanto ao quadro, eu estou do lado do João [Sousa] e claramente vejo que somos os três favoritos [João Sousa, João Monteiro e Fred Gil] ao título”, começou por dizer o sintrense, que está a jogar em casa, na Beloura Tennis Academy.
“Também temos o Francisco Cabral, perdi na última vez que joguei com ele. Posso defrontá-lo nos quartos de final. É sempre um jogo duro. Jogar com o João Sousa nas meias-finais era excelente e o Monteiro a chegar à final. Tenho estado bem em pares, mais ou menos em singulares, mas vamos ver. Mas estou a jogar bem”, referiu Gil.