Francisco Dias e Francisco Cabral eliminados na Quinta do Lago
Está a decorrer mais um Future em solo português. Esta semana, o circuito secundário masculino encontra-se na Quinta do Lago, para jogar mais um ITF dotado de 15 mil dólares em prémios monetários. Numa jornada com muito ténis, destaque para as eliminações de três tenistas portugueses.
Francisco Cabral, que recebeu um wild card para o quadro principal, não conseguiu ultrapassar o suíço Johan Nikles. Apesar da excelente entrada no desafio, o jovem de 21 anos saiu derrotado com os parciais de 0-6, 6-2 e 6-1, após 1h45 minutos de jogo.
Quanto a Francisco Dias, outro português que recebeu um convite por parte da organização, não teve grandes argumentos para ultrapassar o quinto cabeça-de-série Maximilian Neuchrist. 6-2 e 6-0 foram os parciais de um encontro que durou 59 minutos.
Já Tomás Almeida, a beneficiar do estatuto de luck looser, seguiu o mesmo caminho que os compatriotas. O jogador nacional, a defrontar o também suíço, Marc-Andrea Huesler, perdeu de forma clara, pelos parciais de 6-2 e 6-0.