Francisca Jorge soma sétima vitória seguida e tem um pé no Australian Open
Francisca Jorge, de 23 anos, deu esta quarta-feira mais um passo rumo ao objetivo de disputar um torneio de Grand Slam pela primeira vez na sua carreira, podendo tornar-se na sexta mulher portuguesa a fazê-lo. A vimaranense, heptacampeã nacional e melhor portuguesa no ranking WTA (271.ª mas com garantia já de entrada no top 230 do Mundo), qualificou-se para os quartos-de-final do ITF W60 de Vacarias, no Brasil, dando sequência a uma série de sete vitórias seguidas trazida do ITF W25 de Mogi das Cruzes, que conquistou na semana passada.
Nos oitavos-de-final deste torneio, Kika derrotou a qualifier colombiana Maria-Paulina Pérez-Garcia, 1231.ª WTA, por 7-6(0) e 6-0, num duelo 1h32 que a empurra para uma posição do ranking WTA que normalmente garante acesso a torneios do Grand Slam.
Esta quinta–feira e em busca das meias-finais que praticamente garantiriam a 100 por cento a presença em Melbourne, a vimaranense vai defrontar a argentina Martina Capurro Taborda (157.ª WTA), responsável pela eliminação da sua irmã Matilde Jorge (581.ª) nos ‘oitavos’, por 1-6, 6-1 e 6-4.