This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Francisca Jorge faz grande atuação contra top 100, mas cai em Shrewsbury
Francisca Jorge ameaçou somar uma grande vitória, mas acabou mesmo por não conseguir evitar o adeus ao ITF W100 de Shrewsbury, em Inglaterra. A número um nacional, 187.ª do ranking WTA, deixou a segunda cabeça-de-série em sentido, antes de ceder na eliminatória inaugural do torneio britânico.
A vimaranense cedeu diante da francesa Oceane Dodin (92.ª), com os parciais 6-7(6), 6-4 e 6-2, num encontro que durou pouco menos de duas horas. Kika virou o 3-5 no primeiro set para forçar o tie-break e, na hora da verdade, também aguentou o facto de o 6-3 se ter transformado em 6-6, antes de fechar para ficar na frente.
Leia também:
- — Navarro desiste de Ningbo e WTA Finals ficam com elenco fechado: eis as oito ‘magníficas’
- — Alcaraz e o sabor agridoce de ganhar dois Grand Slams… e não acabar como número um
- — Sinner festeja mas não esquece caso de doping: «Não é fácil competir assim…»
Já na segunda partida, Francisca Jorge voltou a entrar mal… e voltou a reagir bem. Depois de estar a perder por 2-0, tudo ficou empatado rapidamente e seguiu com equilíbrio total até ao 4-5 momento em que a portuguesa tremeu no serviço e deixou fugir o segundo parcial. Deu-se aí um ponto de inflexão no encontro, com Dodin depois a fugir definitivamente a partir do 2-2 na terceira partida para se apurar para os oitavos-de-final.
- Categorias:
- Não categorizado
- WTA