This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Francisca Jorge: «É um momento que me vai ficar na memória para sempre»
Francisca Jorge tem 18 anos é a prova de que uma cidade produz sempre grandes jogadores… aos pares! A jogadora de Guimarães, que em 2017 conquistou o seu primeiro título nacional absoluto no mesmo dia do seu conterrâneo João Sousa, na Beloura, viveu este domingo um dia muito especial em Lousada, ao conquistar o seu primeiro título internacional.
A minhota que treina no Centro de Alto Rendimento do Jamor não escondeu a sua felicidade, em declarações ao nosso site. “Esta vitória já era desejada há muito tempo. Foi um momento muito especial que me vai ficar na memória para sempre.”
Kika detalhou-nos um pouco do encontro decisivo. “Foi um jogo de muitas emoções e desde o início que demonstrei um bocado de nervosismo o que é normal visto que era uma final e a primeira a este nível. Penso que fiz um bom jogo no geral. Fiz um bom primeiro set. Tive uma quebra no segundo set mas consegui pôr isso de lado e ganhar vantagem outra vez no terceiro set. Estava com uma vantagem de 5/1 no terceiro set e senti demasiado o momento logo aí, senti que estava muito perto. Tão perto mas tão longe… Senti a pressão de fechar o encontro e cheguei a ficar abaixo do marcador por 6/5. Consegui levar ao tie-break e aí sim fui superior”, relatou.
Francisca conta-nos como se sentiu após triunfar e o que significa para a sua carreira. “Quando finalmente ganhei tive uma descarga de emoções e desatei a chorar. Não consegui conter as lágrimas de alegria. A emoção foi imensa. Este título vai ser uma onda de motivação para continuar a trabalhar para alcançar mais coisas ainda porque só com trabalho é que o sucesso aparece. A época está quase no fim mas para a semana há mais, por isso seguimos em frente há procura de conquistar feitos ainda maiores”.
Kika volta a competir esta semana em Lousada, no segundo evento internacional a disputar no Lousada Ténis Atlântico, antes de tentar defender o título nacional, no CT Porto.
- Categorias:
- Não categorizado