Frances Tiafoe e a luta contra o coronavírus: «Foi uma espécie de circo»

Frances Tiafoe e a luta contra o coronavírus: «Foi uma espécie de circo»

Por José Morgado - julho 29, 2020
tiafoe

Frances Tiafoe, ex-top 30 mundial e vice-campeão do Millennium Estoril Open em 2018 (perdeu com João Sousa), está recuperado do coronavírus, depois de ter testado positivo durante um torneio de exibição em Atlanta, há três semanas. O norte-americano de 22 anos aponta aos seus próximos objetivos, mas admite que os últimos dias não foram fáceis.

“Estou muito contente por finalmente testar negativo. Foi uma espécie de circo aquilo que se passou comigo nas últimas semanas, mas tive sorte porque só tive alguns sintomas — e nada de especial — durante três ou quatro dias. Estou a pensar dia a dia e a tentar colocar o meu corpo no lugar certo para lutar pelos objetivos a que me proponho”, confessou o norte-americano.

Tiafoe lembrou igualmente o dia em que soube que tinha testado positivo ao coronavírus. “Achei que estavam a brincar comigo. Tinha vencido um encontro naquele dia, foi tudo muito surreal”, admitiu.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com