Francês reage à polémica da banana: «Elas aqui são difíceis de descascar»

Francês reage à polémica da banana: «Elas aqui são difíceis de descascar»

Por José Morgado - janeiro 21, 2020
banana

Elliott Benchetritt, que esta terça-feira caiu na primeira ronda do Australian Open, foi notícia durante a fase de qualificação do Australian Open, ao pedir a um apanha-bolas que… lhe descascasse uma banana. O pedido, que foi recusado pelo árbitro de cadeira da partida — o australiano John Blom — tornou-se viral nas redes sociais e obrigou mesmo a que o jovem gaulês, semifinalista do Lisboa Belém Open em 2019, viesse justificar-se.

“Eu tive de colocar um produto nas minhas mãos para parar de suar e por isso não conseguia descascar a banana, elas são difíceis de descascar aqui porque não têm ‘pé’. Um dos miúdos já me tinha descascado uma no início do encontro e por isso pedi educadamente, mas o árbitro interrompeu para me dizer que eles não eram meus escravos. Escravos…”, desabafou o francês em choque.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Eurosport_UK/status/1219626643788005378

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com