França-Croácia, 0-1. Coric joga muito e arruma com Chardy em Lille
Vantagem para o visitante! Borna Coric, número 12 ATP, de 22 anos, ofereceu esta sexta-feira o primeiro ponto à seleção da Croácia na final da Taça Davis, que decorre até domingo à tarde no Stade Pierre Mauroy, em Lille, adaptado em tempo recorde para poder receber uma terceira final da prova nos últimos cinco anos, depois de 2014 e 2018.
Recentemente em grande forma, Coric, que foi suplente das ATP World Tour Finals na semana passada, em Londres, comprovou esse seu momento com um triunfo arrasador diante do gaulês Jeremy Chardy, 40.º da classificação mundial, por 6-2, 7-5 e 6-4, num encontro resolvido em pouco mais de duas horas, no qual apenas o segundo set acabou por ser disputado. O jovem croata foi mais seguro, consistente dos dois lados, fisicamente disponível e mostrou-se totalmente adaptado às condições, apesar de ter jogado e treinado em piso rápido até à última semana, na O2 Arena.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/DavisCup/status/1065979168939274241
Coric alivia a pressão do compatriota Marin Cilic, sétimo ATP, que de seguida entra em court para defrontar Jo-Wilfried Tsonga, ex-top 5 mundial e atualmente fora dos 250 primeiros da hierarquia masculina.