This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
[Fotos] Andy Murray transpira saúde na capa da Men’s Health
Não que houvesse grandes dúvidas sobre a atual boa forma de Andy Murray, tendo em conta o título em Roma e a meias-finais (para já) em Paris, mas nada como ver para crer na integral saúde do número dois mundial. A revista Men’s Health teve a tarefa de meter a nu a saúde, precisamente, do escocês.
Murray é capa da edição de julho da publicação britânica, mas é nas páginas interiores que descobrimos o Murray que normalmente não vemos. E não falamos apenas do bem definido six-pack que exibe. Não, senhor. Sabia, por exemplo, que o campeão de dois títulos do Grand Slam adotou a dieta livre de glúten de Novak Djokovic?
Tentou, pelo menos, porque, na verdade, o regime não caiu bem ao britânico de 29 anos. “Perdi 5kg em poucas semanas, e não tinha energia. A única coisa que melhorou foi o sono, mas acho que era por estar muito cansado. Dormia muito bem, mas não conseguia jogar ténis como jogo. Não tinha energia suficiente”, confidenciou Murray.
E se há algo de que o campeão de dois títulos do Grand Slam precisa é de energia, para cumprir o rigoroso plano de treino extra-court que cumpre desde a cirurgia às costas. “O problema surgiu quando tive de ser operado às costas. Quando não faço nada, perco peso, porque não tenho muito apetite”.
“Quando recomecei a treinar, empenhei-me a sério. Agora está tudo bem. A matéria gorda do meu corpo ronda os 9-10 por cento. Está como eu quero”, acrescentou Murray, que contou ter apostado no Gyrotonics, um método de treino que alia o yoga, a dança, a ginástica, a natação e o t’ai chi.
“Trouxe grandes mudanças à mina vida, na verdade. Não só no meu ténis, mas para saber o que posso ou não posso fazer. Continuo a fazer Pilates, mas mais linhas rectas. Com o Gyrotonics há mais torção e rotação, movimentos que usamos no ténis”, concluiu.
- Categorias:
- Fora de Linhas