Fonseca: “Estou triste. Não consegui lidar com o nervosismo e a pressão”
RIO DE JANEIRO. João Fonseca, de 18 anos, foi eliminado nesta terça-feira na primeira rodada do Rio Open, o maior torneio do seu país, apenas dois dias depois de ter conquistado o seu primeiro título de ATP em Buenos Aires. A Cidade Maravilhosa vestiu-se de gala para receber o novo menino prodígio do tênis brasileiro, mas o jovem carioca acusou completamente a pressão do momento (e da Quadra Guga Kuerten cheia) e acabou derrotado em dois sets pelo francês Alexander Muller. No final… ficou muito desapontado.
NÃO LIDOU BEM COM NERVOSISMO E PRESSÃO
Eu sabia que o nervosismo ia bater e que teria de enfrentar o nervosismo e o medo de jogar com tanta gente. Sabia que ia enfrentar o momento e tentei de todas as formas, mas infelizmente não consegui. Vou ter mais momentos de pressão na minha carreira e vou ter de continuar a evoluir. Triste com a derrota, mas pensando positivo isto é uma experiência para as próximas vezes.
SABIA O QUE O ESPERAVA… MAS NÃO CONSEGUIU CONTROLAR
Eu sabia que ia ter que enfrentar este nervosismo e não consegui. Não consegui jogar o meu jogo, não estive alegre, não estive feliz, não joguei com o público. Não consegui ser eu em quadra.
MELHOR NO SEGUNDO SET
No segundo set melhorei, estive menos nervoso, respirei melhor, mexi melhor as pernas, mas não foi suficiente. Me sinto muito triste por não ter conseguido estar à altura e puxar pelo melhor nível dele.