Fognini volta a ganhar um encontro oito meses depois

Fognini volta a ganhar um encontro oito meses depois

Por José Morgado - setembro 22, 2020
fognini

Fabio Fognini, número 15 do ranking mundial e um dos melhores tenistas do Mundo em terra batida, colocou esta terça-feira finalmente um ponto final no seu jejum de vitórias, trazido desde a terceira ronda do Australian Open, em janeiro. O italiano não ganhou encontros em fevereiro, não jogou em Nova Iorque e tinha perdido os seus primeiros encontros em Kitzbuhel e Roma, mas desta feita conseguiu — finalmente! — voltar aos triunfos, avançando para os oitavos-de-final do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha.

Não foi fácil, mas no meio de altos e baixos o italiano triunfou diante do wild card da casa Philipp Kohlschreiber, agora no 85.º posto ATP, por 4-6, 6-1 e 7-5, ao cabo de 2h22 de um encontro em que ainda tremeu na hora de fechar.

Na segunda ronda, o italiano vai defrontar o vencedor do embate entre o norueguês Casper Ruud, semifinalista em Roma, e o francês Benoit Paire, que jogam apenas na quarta-feira.

Entretanto, o jovem canadiano Felix Auger Aliassime, de 20 anos, também está na segunda ronda: derrotou Lorenzo Sonego por 6-2 e 7-6(2) e encara na próxima fase o vencedor do embate entre o lucky loser Alexander Bublik e Albert Ramos.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.