Fognini sonhava muito com Roland Garros mas acaba arrasado por Delbonis
Fabio Fognini chegou à terceira ronda de Roland Garros com duas vitórias em três sets e exibições extremamente seguras. Ao ponto de ele próprio não ter medo de assumir que o torneio francês era um sonho e que ia dar tudo para o concretizar. No entanto, esse cenário rapidamente virou um autêntico pesadelo, com Federico Delbonis a arrasar o transalpino para chegar aos oitavos-de-final de um Major pela primeira vez na carreira.
Com um verdadeiro show de erros não forçados do número 29 do ranking, o argentino aproveitou para ler a sentença de Fogna com os parciais 6-4, 6-1 e 6-3, em pouco mais de duas horas. Colocado na 51.ª posição da hierarquia mundial, Delbonis mostrou-se tranquilo e soube lidar com as dinâmicas do encontro, inclusivamente uma paragem provocada pela chuva após a conclusão do segundo set.
No entanto, um número que acabou por explicar o encontro: Fognini disparou 52 erros não forçados (somou somente 19 winners), enquanto Delbonis se mostrou tranquilo e geriu quase sempre de forma segura, salvando quatro de cinco pontos de break, por exemplo. Certo é que superou o 27.º cabeça-de-série para chegar onde nunca foi num Grand Slam, ficando à espera de Casper Ruud ou Alejandro Davidovich Fokina.