This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fognini reencontra Shapovalov, que diz ser o líder que uma geração sobrevalorizada
O italiano Fabio Fognini, de 31 anos, defronta esta quarta-feira o canadiano Denis Shapovalov, de 19, naquele que será o primeiro duelo de carreira entre ambos, mas que já tem alguma história por detrás. É que o italiano criticou fortemente a excessiva atenção que no seu entender é dada à nova geração do ténis mundial, com consequências, por exemplo, na distribuição dos courts nos torneios do Grand Slam.
““A NextGen é uma treta. Aos 18 anos o Nadal ganhava Roland Garros. O Shapovalov é número 25 do Mundo, está a evoluir é verdade, mas jogou a primeira ronda do Suzanne Lenglen e a segunda no Court 1. Fico chocado quando olho para a ordem de jogos e vejo que a Kuznetsova contra a Muguruza jogam num court mais pequeno do que ele, por exemplo”, disparou o transalpino, em declarações ao ‘UbiTennis’ durante Roland Garros.
Os dois jogadores têm agora a chance de se defrontar, pelas 20 horas, no Court Central de Toronto.
- Categorias:
- ATP World Tour