Fognini joga muito, despacha Zverev e agudiza crise do alemão
Fabio Fognini, número 18 mundial mas totalmente fora de forma até chegar a Monte Carlo, reencontrou finalmente o seu melhor nível de ténis no Principado do Mónaco. O italiano de 31 anos, que vem ao Millennium Estoril Open dentro de duas semanas, apurou-se esta quinta-feira para os quartos-de-final da prova às custas do alemão Alexander Zverev, número 3 mundial, que prossegue a sua crise de resultados.
O transalpino, que contou com muito apoio nas bancadas — como é habitual em Monte Carlo para os italianos –, exibiu-se a excelente nível para derrotar Alexander Zverev por 7-6(6) e 6-1, em 1h31. O primeiro set foi equilibrado e de qualidade, mas Fognini foi mais forte e manteve o seu nível para a segunda partida. Zverev? Nem por isso.
Sascha prossegue o seu mau momento de forma no circuito ATP e tem desapontado desde que ganhou as ATP Finals, em novembro do ano passado. O alemão vai sair deste torneio no 19.º posto da ATP Race e tem milhares de pontos a defender nos próximos tempos. Em 2018, foi campeão em Madrid e Munique, finalista em Roma e quartofinalista em Roland Garros. Não será fácil defender todos os pontos…
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1118912745892610049