Fognini bate Paire e deixa Itália a um triunfo das 'meias' da ATP Cup

Fognini bate Paire e deixa Itália a um triunfo das ‘meias’ da ATP Cup

Por Bola Amarela - fevereiro 3, 2021
Fognini
FOTO: ATP

A Itália está muito perto de se tornar na primeira nação qualificada para as meias-finais da ATP Cup. Depois do triunfo frente à Áustria consumado apenas nos pares, a seleção transalpina começou da melhor maneira o embate com França. Culpa de Fabio Fognini, que bateu Benoit Paire num duelo de artistas imprevisíveis.

O italiano (17.º ATP) carimbou a vitória com os parciais 6-1 e 7-6(2), mas foi difícil encontrar alguma ‘lógica’ no encontro com o 28.º da hierarquia mundial masculina. O primeiro set não deixou grande margem para dúvidas, uma vez que Fognini não deu grandes hipóteses a um Paire que demorou a encontrar-se. Aliás, demorou tanto que até se viu a perder por 3-0 no segundo set… antes de acordar.

Foi nesse momento que o francês desatou a brilhar e disparou cinco jogos consecutivos, coincidindo com o pior momento e frustração do transalpino. No entanto, tudo mudou outra vez. Fogna, que deixou uma péssima imagem no encontro com Dennis Novak, soube reagir e acabou por carimbar a vitória, que deixa um lugar nas ‘meias’ nas mãos de Matteo Berrettini, que brilhou frente a Dominic Thiem. O italiano ‘só’ precisa de bater Gael Monfils, embora um eventual triunfo nos pares também resolva o apuramento para as ‘meias’. Recorde-se que a Itália cruza com o grupo de Espanha, Grécia e Alemanha.


Pode assistir aos encontros (em direto) da ATP Cup 2021 através da plafatorma da bet.pt.

Bola Amarela