This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fognini bate Paire e deixa Itália a um triunfo das ‘meias’ da ATP Cup
A Itália está muito perto de se tornar na primeira nação qualificada para as meias-finais da ATP Cup. Depois do triunfo frente à Áustria consumado apenas nos pares, a seleção transalpina começou da melhor maneira o embate com França. Culpa de Fabio Fognini, que bateu Benoit Paire num duelo de artistas imprevisíveis.
O italiano (17.º ATP) carimbou a vitória com os parciais 6-1 e 7-6(2), mas foi difícil encontrar alguma ‘lógica’ no encontro com o 28.º da hierarquia mundial masculina. O primeiro set não deixou grande margem para dúvidas, uma vez que Fognini não deu grandes hipóteses a um Paire que demorou a encontrar-se. Aliás, demorou tanto que até se viu a perder por 3-0 no segundo set… antes de acordar.
Foi nesse momento que o francês desatou a brilhar e disparou cinco jogos consecutivos, coincidindo com o pior momento e frustração do transalpino. No entanto, tudo mudou outra vez. Fogna, que deixou uma péssima imagem no encontro com Dennis Novak, soube reagir e acabou por carimbar a vitória, que deixa um lugar nas ‘meias’ nas mãos de Matteo Berrettini, que brilhou frente a Dominic Thiem. O italiano ‘só’ precisa de bater Gael Monfils, embora um eventual triunfo nos pares também resolva o apuramento para as ‘meias’. Recorde-se que a Itália cruza com o grupo de Espanha, Grécia e Alemanha.
Fognini doing Fognini things for 🇮🇹 #TeamItaly 😍@fabiofogna | #ATPCup | #ITAFRA pic.twitter.com/XIhTtYSBtt
— ATP Tour (@atptour) February 2, 2021
Pode assistir aos encontros (em direto) da ATP Cup 2021 através da plafatorma da bet.pt.
- Categorias:
- ATP CUP 2021