Fognini bate Murray rumo à TERCEIRA RONDA em Roma
O número 1 mundial Andy Murray foi hoje eliminado do Masters de Roma, torneio no qual defendia o título conquistado no ano passado. O britânico foi arrasado pelo tenista da casa, o italiano Fabio Fognini, por 6-2 e 6-4.
Apesar de ter dominado praticamente o encontro todo, explorando especialmente bem o segundo serviço de Murray, o transalpino ainda passou por alguns calafrios no segundo set, altura em que não conseguiu fechar o encontro aos 5-2. Contudo, não perdoaria dois jogos mais tarde, conseguindo mesmo a proeza de eliminar o britânico.
Murray confirma assim um momento de forma menos positivo na época de terra batida, onde não chegou sequer a umas meias-finais em nenhum Masters 1000. Já Fognini mostrou hoje que a boa exibição em Madrid frente a Rafael Nadal não foi obra do acaso, igualando a sua melhor prestação no Masters romano, ao atingir a terceira ronda.
No entanto, a participação do italiano pode não se prolongar por muito mais tempo, uma vez que Fognini já admitiu deixar este torneio caso a sua esposa, a ex-tenista Flavia Penetta, dê à luz o primeiro filho do casal. Entretanto, o número 29 mundial tem encontro marcado com o vencedor da partida entre Viktor Troicki e Alexander Zverev.