Flavia Pennetta falha Wuhan e fica a um torneio de se retirar
Flavia Pennetta não tinha ainda sentido o peso do maior e mais volumoso troféu que alguma vez lhe passou pelas mãos quando anunciou em alto e bom som, em pleno Arthur Ashe Stadium, que iria colocar um ponto final na sua carreira, assegurando, no entanto, que participaria nos torneios chineses de Wuhan e Pequim antes do adeus definitivo.
Uma promessa que a campeã do US Open vem agora quebrar, ao anunciar a desistência da prova asiática que tem início na próxima segunda-feira, dia 27, não revelando os motivos da decisão. A italiana de 33 anos pode ter, assim, no Premier de Pequim o torneio de despedida do circuito, havendo ainda a possibilidade de se qualificar para o WTA Finals de Singapura.
Mas se há quem opte por riscar o torneio de Wuhan do seu calendário, há também quem o coloque no topo das suas prioridades nesta altura. Sem jogar desde Wimbledon, Maria Sharapova solicitou um wildcard para disputar a prova chinesa e, adivinhe-se, o seu pedido foi prontamente ouvido.
Lucie Safarova também está fora
Ainda na lista das baixas, nota para Lucie Safarova, que, apesar de já não se encontrar hospitalizada, continua a recuperar da infeção bacteriana pulmonar. A jogadora checa de 28 anos, recém-chegada à quinta posição do ranking, não joga desde o US Open, quando foi eliminada na primeira ronda.