Fisioterapeuta de Sinner lembra Djokovic: “Jannik é exatamente igual”
Marco Panichi viu a realidade de Novak Djokovic de perto durante vários anos ao ser o fisioterapeuta do sérvio. Agora ocupa essa função na equipe de Jannik Sinner, pelo que é das pessoas mais qualificadas para traçar comparações entre as duas estrelas.
“Novak era alguém que vivia por e para o tênis durante as 24 horas do dia. O Jannik é exatamente igual, embora de maneira diferente. Sinner é alguém que vive por e para o tênis, é competitivo até nos treinos. Ele se diverte assim. Os grandes campeões são dessa maneira. Pessoas que se divertem fazendo o que fazem. Por trás de tudo, há sempre prazer de competir”, afirmou no podcast Tressessanta.
Leia também:
– Ivanisevic quebra o silêncio sobre Rybakina: “Não queria fazer parte daquilo”
– Medvedev ‘paranoico’ com suplementos: “O cenário atual me assusta”
– [VÍDEO] Korda protagoniza bonito momento de fair play contra Monfils em Miami
Panichi falou com mais detalhe sobre Djokovic. “Novak faz do desejo por competir um dos maiores pontos fortes. Metaforicamente, precisa de um inimigo contra o qual lutar. Seja o público, o adversário em quadra, precisa dessa energia. No passado, quando o víamos excessivamente tranquilo, tentávamos instigar. Era um método que serviu para obter gasolina durante cada jogo. Há outros jogadores que precisam do contrário, mas este é o caso do Novak”, concluiu.