Temos final portuguesa em Hammamet!
Temos final portuguesa em Hammamet! No Hammamet Open F2, torneio que distribui cerca de 15000 dólares e que está a ser disputado nos courts de ténis do Hotel Sentido Phenicia, João Domingues e Gonçalo Oliveira conseguiram ultrapassar o penúltimo obstáculo na sua corrida para o título e medem forças amanhã, por volta das 11h30 locais.
João Domingues, que se estreia esta semana na temporada de 2017, tinha pela frente o primeiro pré-designado, o catalão Oriol Roca Batalla (315º ATP), e até chegou a estar a dois pontos da derrota (5/7 4/5, 15-30). Mas na hora de maiores apuros, o oliveirense jogou algum do seu melhor ténis da semana, conquistou o segundo parcial com três jogos consecutivos, e fez o break decisivo no sétimo jogo da 3ª partida, para levar à melhor 5/7 7/5 6/4 ao cabo de 2 horas e 24 minutos de encontro.
Domingues que jogará assim a sua 4ª final consecutiva em Hammamet, depois de ter terminado a época de 2016 como 2 finais perdidas e com o título de campeão na sua última semana de competição.
Do lado inferior do quadro, Gonçalo Oliveira tinha pela frente o seu carrasco na semana anterior e vencedor da referida prova, o húngaro Attila Balazs, 2º cabeça-de-série da prova e 317º da hierarquia mundial, e fez uso das ilações retiradas do último encontro para conseguir um resultado diferente. O português começou o encontro com 2 breaks à maior, foi quebrado no jogo seguinte, mas não deixou escapar o set e venceu por 6/4. O segundo parcial iniciou-se de forma semelhante, com Gonçalo a colocar-se com duas quebras de serviço de vantagem e esteve mesmo com uma vantagem de 5/1 e 15-30 no saque do seu oponente. Aí os nervos fizeram-se sentir, ainda viu Balazs recuperar para 5/4, mas com um jogo em branco selou uma excelente vitória por 6/4 6/4.
Gonçalo Oliveira vai então jogar a sua terceira final de singulares na Tunísia, primeira na temporada de 2017, depois do no ano passado ter perdido em ambas as ocasiões que chegou a semelhante fase da prova.