Final masculina de Roland Garros teve mais audiência na França do que em 2022

Final masculina de Roland Garros teve mais audiência na França do que em 2022

Por José Morgado - junho 14, 2023
djokovic-rg

A final masculina de Roland Garros de 2023, que terminou com um novo recorde de títulos de Grand Slam masculinos para Novak Djokovic (23) foi a mais vista na França — onde é disponibilizada em canal aberto — desde 2012! O duelo entre o sérvio e o norueguês Casper Ruud liderou a audiência no país sede do segundo Grand Slam da temporada, com 4,8 milhões de espectadores e 42% de share.

Esta final teve mais espectadores do que a de 2022, em que Rafael Nadal superou o mesmo Casper Ruud. Esta contou com 4,6 milhões de pessoas e 39,5% de share televisivo.

A final feminina contou com cerca de metade dos espectadores da masculina, com uma média de 2,2 milhões de espectadores. Ainda assim, foi a mais vista desde 2014, quando Maria Sharapova bateu Simona Halep.

Leia também:

Djokovic está comemorando o 23º Grand Slam em Portugal
Bia Haddad explica não cumprimento ao árbitro: “Não percebi e já enviei pedido de desculpas”
Djokovic é o único com aproveitamento acima dos 85% nos quatro Slams

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com