This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Final da Fed Cup terá uma equipa de arbitragem 100% feminina
Pela primeira vez na história da Fed Cup a final será arbitrada por uma equipa composta apenas por mulheres.
A final, que oporá a campeã em título República Checa à Rússia, irá ser jogada a 14 e 15 de Novembro na O2 Arena de Praga e será arbitrada pela supervisora Clare Wood, pelas árbitras de cadeira Alison Hughes e Louise Azemar-Engzell, sendo a suplente Marijana Veljovic. Para Wood e para Veljovic é a primeira vez em que estão envolvidas numa final da Fed Cup.
Hughes é a mais experiente deste quarteto, sendo a final de Praga a sua décima segunda final da Fed Cup enquanto Azemar-Engzell irá estar na sua segunda final desta competição feminina após ter marcado presença na vitória da Itália por 4-0 sobre a Rússia em 2013.
Ambas as árbitras de cadeira são membros da equipa oficial de árbitros do ITF/ Grand Slam, sendo que Veljovic passará a sê-lo a partir de 2016.
Prevê-se que os 10.850 lugares da O2 Arena estejam preenchidos neste embate. Os checos procuram o seu quarto título em cinco anos ao passo que os russos procuram o seu quinto título na prova e primeiro desde 2008.
- Categorias:
- Fed Cup