Final 100% brasileira: Mateus Alves e Daniel Silva decidem ITF de Maceió

Final 100% brasileira: Mateus Alves e Daniel Silva decidem ITF de Maceió

Por Marcela Linhares - março 23, 2024
Mateus Alves
@stephaniec.l e @beatriz.fcostaa

Boa notícia para o tênis nacional! A final do torneio internacional do Maceió Summer Open vai ser 100% brasileira! Em jogo marcado para ser realizado neste domingo (24) a partir das 13h no Jaraguá Tênis Clube, Matheus Alves Daniel Silva vão medir forças na grande final.

Este é o primeiro torneio que é realizado em solo alagoano desde 1992 em evento que está sendo realizado em um dos clubes mais tradicionais com mais de 100 anos de existência no local. O torneio conta com premiação total de US$ 25 mil assim como pontos no ranking da ATP.

A final tem transmissão da NSports e vai contar com a presença dos dois principais favoritos em quadra. Daniel Dutra Silva é o segundo favorito ao título e foi o primeiro a avançar para a decisão após vencer o paulista Igor Gimenez com duplo 6-2 em partida que durou mais de duas horas. Após a vitória, Dutra acredita que foi seu melhor jogo e ressalta que o placar engana já que foi resolvido nos detalhes. “Nos momentos importantes joguei muito bem. Amanhã a expectativa é boa, será um grande jogo”, disse o tenista de 35 anos, que vai buscar o seu primeiro título na temporada.

Mateus Alves, 381º da ATP e que tem seu melhor ranking, é o principal favorito no torneio, tinha 6-2 e 4-2 contra o francês Quentin Folliot quando o adversário sentiu um problema físico e abandonou. Com o avanço, o paulista garantiu sua primeira decisão na temporada e segue lutando pelo quinto título da carreira.

Após parar em três semis seguidas, o paulista alcança a primeira decisão do ano e buscará seu quinto troféu na carreira: “Adversário difícil, chato de encarar, pontos bem jogados, mas acredito que venho fazendo um bom torneio três boas semanas aqui no Brasil . As expectativas são muito boas pra amanhã, enfrento meu amigo Daniel Silva, ganhei dele semana passada, mas cada jogo é diferente. Espero estar no meu 100% e jogar meu melhor neste domingo”, analisou.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.