Thiem encerra parceria com Massu e segue um novo caminho sem o treinador
Com o objetivo de mudar o rumo recente da sua carreira, Dominic Thiem anunciou o fim da parceria com Nicolas Massu. O austríaco, atual número 111 da ATP, foi treinado pelo chileno desde 2019 e foi com ele que conquistou o US Open em 2020. No entanto, a crise de resultados chegou e a verdade é que o último torneio em que estiveram juntos foi mesmo o Millennium Estoril Open.
“Que caminhada incrível. Comecei no início de 2019 e tu chegasse com a tua energia incrível e amor extremo pelo esporte. Foi assim que ganhamos o US Open e Indian Wells. Mas também chegamos à final do Australian Open, Roland Garros e duas vezes nas ATP Finals. Mostra que somos uma equipe incrível. Infelizmente, tudo tem um fim e este fim chegou agora. Decidimos juntos que vamos seguir caminhos diferentes a partir da próxima semana. Obrigado do fundo do coração. A nossa amizade vai durar para sempre”, escreveu no Instagram
Resta agora esperar para saber qual será o próximo passo de Thiem, que procura rejuvenescer a carreira para recuperar ao nível que o levou a ser top 3 do mundo.