This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fim de uma série notável: Halep fica sem lugar no top 10 sete anos e meio depois
Em janeiro de 2014, Simona Halep entrou no top 10 do ranking WTA pela primeira vez na carreira. Puxamos o filme à frente sete anos e meio e chega o dia em que a romena, antiga número um do mundo, salta dessa elite do ténis feminino. Tudo está relacionado com uma lesão grave num gémeo que a afastou dos courts durante três meses, sendo que a queda no ranking, para o 13.º lugar, acontece precisamente na semana em que volta a competir, agora em Montreal.
“Estou muito orgulhosa de ter ficado tanto tempo entre as dez melhores. Infelizmente, a lesão fez-me sair destes lugares porque não joguei nos últimos três meses e houve muitas jogadoras a ganharem muitos pontos. Agora é preciso trabalhar para tentar voltar a esses lugares. Assumo isso como um autêntico desafio. Já não sinto a pressão que tinha quando queria ficar lá o máximo tempo possível. Se fizer bons resultados nos próximos torneios, é uma questão de tempo até voltar à zona alta do ranking”, destacou.
No entanto, Halep volta com calma e uma grande dose de realismo. “Ainda estou longe do meu melhor nível. Não espero grande coisa neste torneio. Estive em casa três meses e aproveito muito para fazer coisas que as tenistas não estão habituadas a fazer ao longo do ano no circuito. Senti que nada importava, só queria recuperar das queixas físicas que arrastava nos últimos meses. Estou muito emocionada por estar novamente a competir e espero ganhar o máximo de encontros possíveis”, rematou.
- Categorias:
- WTA