Fim das polémicas? Nick Kyrgios diz estar mais maduro
Nick Kyrgios protagonizou polémicas para dar e vender na temporada de 2015. Numa rápida pesquisa pelo Bola Amarela, pode dar-se conta de uma suspensão do Hall of Fame do seu colégio, de uma suspensão condicional por parte da ATP e até mesmo da atitude que poderia levar à sua desqualificação no Millennium Estoril Open. Depois de tantos casos, o jogador australiano diz que cresceu e que está pronto para encarar a nova temporada de uma forma diferente.
“Acho que amadureci muito”. Foi assim que Nick Kyrgios de dirigiu à AFP durante a International Premier Tennis League. Para 2016, o número 30 da hierarquia mundial espera poder dar mais uma passo nos quatro principais torneios do ano e revela que o seu espírito competitivo está presente em tudo aquilo que joga: “Não importa o que eu jogo. Pode ser dominó, basquetebol ou cartas. Acho que para o meu jogo é bom, deixa-me animado. E acho que isso é muito importante”
“Espero ir longe nos Grand Slams e ficar perto de ganhar um neste ou no próximo ano. Definitivamente, sinto que cresci como pessoa e como jogador. Eu gosto de ficar relaxado… mas sou competitivo. Eu quero vencer, e é isso que quero fazer. Seja na IPTL ou em qualquer outra competição“, acrescentou o jogador.
Nick Kyrgios está atualmente sem treinador mas Roger Rasheed, antigo técnico de Grigor Dimitrov, já manifestou vontade em orientar o jogador de 20 anos. Durante o US Open contou com o apoio de Llyeton Hewitt, atual capitao da seleção australiana da Taça Davis.