Fim da linha: Thiago Wild perde de virada para Nishioka e cai na terceira rodada de Roland Garros
Fim da trajetória marcante de Thiago Wild em Roland Garros 2023. O brasileiro sofreu fisicamente nos últimos dois sets e perdeu de virada para Yoshihito Nishioka (33º da ATP), parciais de 3-6, 7-6(8), 2-6, 6-4 e 6-0, em 3h42, neste sábado (3). Esta é a segunda vez que o japonês vai às oitavas de um Major, a segunda consecutiva – ele foi até esta mesma fase no Australian Open.
O primeiro set foi tranquilo para o brasileiro, que precisou de 33 minutos para anotar 6-3. Wild não enfrentou nenhum break point, perdeu apenas quatro pontos no serviço e disparou mais do que o dobro de winners (9 a 4). Uma quebra no oitavo game foi o suficiente para ele sair na frente.
A segunda parcial, porém, foi bem diferente. No total, sete break points foram oportunizados, quatro contra o brasileiro, que chegou a abrir uma quebra de vantagem duas vezes, mas não conseguiu evitar o tie-break.
Na reta final do set, quando Nishioka sacava em 5-5, Thiago “ganhou” a quebra de graça, após o japonês discutir feio com o árbitro por causa de uma marcação e receber um point penalty.
[VÍDEO] Nishioka se desespera com marcação do árbitro e recebe “point penalty” contra Thiago Wild
Na sequência, porém, o brasileiro não conseguiu fechar a parcial com o saque – e acabou quebrando uma raquete por causa disso. No tie-break, após abrir 6-3, Wild permitiu a reação e viu o rival anotar 7-6(8), em 1h10.
Wild mostrou certa instabilidade no início da terceira parcial e enfrentou break point logo de cara, mas passou a disparar winners depois disso – foram 15 no total no set, contra 5 de Nishioka – e atropelou. Ele conseguiu duas quebras, no segundo e oitavo games, e anotou 6-2, em 37 minutos.
A parte física, porém, passou a jogar contra Wild a partir do quarto set. O brasileiro, que veio do qualifying e disputou seu sexto jogo no torneio, foi quebrado logo de cara na parcial, teve um break point na sequência, mas não conseguiu converter. Nishioka, mais confiante, administrou a vantagem e fez 6-4.
No set final, porém, Nishioka tomou o controle totalmente. Wild foi quebrado em um longo primeiro game, só conseguiu vencer cinco pontos no serviço do rival e passou a errar muito. Com certa tranquilidade, o japonês finalizou o jogo com um 6-0.
Nishioka segue para enfrentar o vencedor do confronto entre Borna Coric (16º) e Tomás Etcheverry (49º).