This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fim da corrupção no ténis? Pode demorar ainda mais um ano
Ao que parece, a investigação que visa melhorar os sistemas de anti-corrupção do ténis ainda promete demorar. A Federação Internacional de Ténis alertou nesta sexta-feira que o relatório que vai ser elaborado com propostas de melhorias aos três programas na mira da investigação só deverá ser elaborado daqui a um ano, dada a magnitude do caso.
Foi no final do Open da Austrália qua os quadro órgãos do ténis – ITF, ATP, WTA e Grand Slams – anunciaram a criação de uma comissão independente para fazer uma revisão aos métodos do Programa de Anti-Corrupção do ténis, do Tennis Interity Unit e do Programa de Proteção da Integridade do Ténis, com o objetivo recomendar melhorias internas e na forma como são desencadeadas as investigações.
A Comissão será liderada por Adam Lewis e constituída por mais dois nomes, que deverá ser conhecidos até ao final do mês. A ITF já fez saber que este trio terá poderes alargados, acesso a quaisquer documentos e à marcação das entrevistas que acharem necessárias para fazer o melhor trabalho possível.
Entretanto, o “The Guardian” revelou também na passada sexta-feira que um dos árbitros suspensos por manipulação de resultados durante um ano terá ainda marcado presença no Open dos Estados Unidos.
Denis Pitner recebeu o alerta da suspensão em agosto de 2015 por ter acedido à sua conta de apostas durante um evento mas a federação de ténis norte-americana (USTA) ter-se-á esquecido de remover a sua confirmação de credencial para o maior evento do país. A USTA disse estar “chocada” com a notícia e admitiu o erro ao “The Guardian”.
Pitner terá exercido as funções de juiz-de-linha e ainda no ATP de Doha, realizado em janeiro.
- Categorias:
- Fora de Linhas