Fils explica ajuda que recebe de um dos melhores de todos os tempos no saibro
Arthur Fils é uma das estrelas em destaque no Rio Open 2024, com o jovem de 19 anos, atual número 36 do mundo, a ter um duelo marcado com o brasileiro João Fonseca. Antes de entrar em ação, o prodígio francês falou sobre a importância que Sergi Bruguera, um dos seus treinadores, tem na sua evolução.
“A nossa ligação é incrível porque ele está me ajudando muito e compartilhando sua experiência comigo. Isso é ótimo para o meu tênis, que ainda está meio a meio. Alguns jogos são bons, outros ruins. Estou trabalhando muito nisso e esperando que os resultados cheguem, porque sei que estou fazendo um bom trabalho e não há pressa”, afirmou à Sky Sports.
Por outro lado, ele destaca tudo o que Bruguera fez enquanto tenista para se mostrar ainda mais entusiasmado. “Sergi ganhou Roland Garros duas vezes e é um dos melhores jogadores de sempre, mas também um dos melhores em terra. Está me ajudando muito nisso, na construção dos pontos, no espírito que é preciso ter na quadra, como um espanhol. Estou dando o meu melhor, veremos“, analisou.
Leia também:
– Thiago Wild vira contra Tabilo e é o primeiro brasileiro nas oitavas do Rio Open
– Rio Open divulga nova ordem de jogos para esta terça-feira; jogo de João Fonseca é adiado
– Fonseca/Zormann e Demoliner/Meligeni perdem na estreia de duplas do Rio Open
Fils falou ainda sobre as condições duras no Rio de Janeiro… das quais gosta. “O Rio é muito úmido, é incrível. Durante os meus treinos, minha camiseta fica encharcada de suor. Sim, há muita umidade, mas gosto de jogar nessas condições. É uma batalha física”, considerou.