This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fils desolado após derrota para Alcaraz: “Estou enlouquecido com isso!”

Arthur Fils deixou escapar uma grande oportunidade de vencer Carlos Alcaraz ao ser derrotado nas quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo. O francês perdeu em três sets e não escondeu a decepção.
“Tive minhas chances, mas não aproveitei. As coisas mudaram rápido demais no fim do segundo set. Entre o 5-5 e o 7-5 se passaram apenas alguns minutos. Não soube lidar bem com essa situação. Ele conseguiu e mostrou por que é o campeão que é. Tenho que aprender isso com ele”, declarou.
Fils também não escondeu a frustração. “Estou enlouquecido com isso. É muito duro perder esse tipo de jogo, especialmente quando você está tão perto. Se você perde por 6-2 e 6-2, dói, mas você pensa que ainda falta muito para atingir o nível necessário. Mas hoje eu joguei muito bem. Perdi a concentração na hora errada”, acrescentou.
O francês também recusou qualquer ideia de “vitória moral” por ter ficado perto de bater o atual campeão de Roland Garros. “Sim, mas é frustrante, porque tive muitas oportunidades, estive na frente e não consegui vencer. Há pontos positivos, claro, mas também negativos. Coloquei pressão, mas ele também colocou em mim. Ele é um campeão — é por isso que a maioria desses jogos caem para o lado dele. Agora preciso conversar com minha equipe e ver o que posso melhorar para a próxima vez”, destacou.
Sem saber exatamente como se sentir neste momento, Fils avaliou o que aconteceu naquele game crucial no 5/5, em que teve 0-40 no saque de Alcaraz. “Não fui agressivo o suficiente. Poderia ter feito melhor, especialmente nos pontos de 15-40 e 30-40. Ele jogou dois pontos incríveis. Se eu quero vencer esse tipo de partida contra esse tipo de jogador, não posso esperar que eles cometam erros — porque eles não vão. No terceiro set, comecei muito bem, mas perdi a concentração nos meus games de saque, o que me custou quebras em 2-3 e 3-4. Esses dois games não foram bons”, finalizou.
Leia também:
– Alcaraz vira partida fantástica contra Fils e estreia nas semifinais de Monte Carlo
– De Minaur atropela Dimitrov com ‘bicicleta’ e avança às semifinais em Monte Carlo
– Ruud sofre virada incrível de Popyrin em Mônaco e arrisca sair do top 10
- Categorias:
- Arthur Fils
- ATP World Tour