Tenista italiano garante: “Alcaraz está a anos-luz de Sinner mentalmente”
Continuam surgindo opiniões em relação ao que Jannik Sinner fez em Melbourne Park para conquistar o Australian Open. O número 4 do mundo encanta sobretudo na Itália, onde Paolo Bertolucci, figura histórica do tênis transalpino, traçou uma comparação com Carlos Alcaraz.
“Alcaraz é uma loucura em nível técnico e físico, mas está a anos-luz de Sinner mentalmente. Procura algo mais do que o ponto, muitas vezes parece que se diverte porque tem um tênis de cinema. Não se contenta em apenas ganhar o ponto, quer fazê-lo com uma dupla pirueta e um mortal. São coisas espetaculares que te deixam louco, mas que às vezes te fazem perder jogos. Há momentos em que você pode se deixar levar, mas com 3-3 no terceiro set é preciso ser concreto, e ele tem falhado nisso. Ele é dois anos mais novo que Sinner. Se conseguir canalizar isso, será um tenista esplêndido para se admirar por muito tempo. Caso contrário, será alguém talentoso com picos muito altos e quedas repentinas”, analisou Bertolucci.
- Leia também:– Rune demite ex-treinador de Federer após dois meses
– Cazaux: “Não sou tão precoce como Rune e Alcaraz, mas estou indo no meu ritmo”
– Troicki confia em Djokovic: “Perdeu esta, mas todos sabem que nunca se rende”
Também Novak Djokovic mereceu algumas linhas do ex-número 12 do mundo. “Na Austrália, ele jogou mal; nunca o vimos em boas condições. Não sabemos se isso se deve à falta de preparação, o que pode acontecer, ou se é o início do declínio. Vamos descobrir isso em Indian Wells e Miami. Também não sei o que ele está fazendo agora, se parou de treinar ou com que intensidade está treinando”, comentou.