Não há noite como esta, a verdade é essa. Wimbledon pode até ter fama de ser o torneio mais conservador, seleto e tradicional do circuito, mas a verdade é quando se trata de dar as boas-vindas às suas convidadas, os senhores da gravata roxa e verde apresentam aquilo a que se pode chamar ‘a verdadeira festa de arromba’.
Na verdade, quando o assunto é passadeira vermelha estendida e flashes a piscar por todo o lado, as jogadores não se fazem de rogadas, como já vem sendo hábito. Porque se são as vitórias que elas evocam nas entrevistas e é pelos títulos que afincadamente treinam diariamente, mentira não é que jamais dizem ‘não’ quando são chamadas a revestir os volumosos egos com vestimentas mais dignas e requintadas do que a habitual saia plissada.
Mas será que estiveram realmente todas à altura do acontecimento. Umas mais do que outras, na verdade. Vejamos:
~ Os Winners da festa ~
Qual farda qual quê. A antiga funcionária hoteleira não se cansa de desempenhar o papel de Cinderela do circuito e foi uma das jogadoras mais airosas da noite. Há cor, há fluidez e há atitude. Não falta nada a Timea Bacsinszky.
Arriscou e arrasou. Ana Ivanovic foi das poucas que ousou mostrar os ombros por completo, e as profundas e indesejáveis marcas do sol, mas quando há natural beleza e elegância – e maquilhagem milagrosa – pouco mais é preciso. O vestido longo e a cor escolhida são um grande winner.
Decote e pernas à vista. Garbine Muguruza não deixa nada pela metade. Quem pode, pode.
Não, não é de cera e, sim, consegue andar. Daniela Hantuchova opta pelo mesmo corte e tipo de tecido desde que andava no circuito junior. É como se diz: em equipa que ganha…
Eugenie Bouchard parece ter mais uns cinco anos em cima, mas vai direitinha para o grupo das vencedoras. Elegante e sofisticada. Dizemos nós e o senhor de fato azul.
Belinda Bencic a enxotar a lesão numa versão floral.
Peta Kvitova sabe que só se ganha Wimbledon com pontos ganhantes dos que fazem virar cabeças.
-
-
Não mostrando grande forma dentro do court, Caroline Wozniacki quis revelar toda(s) a(s) forma(s) de uma só vez. O senão disso: até o fato do Homem Aranha tem mais folga.
-
Sorana Cirstea cansou-se de ser a mais doce e inocente da turma e entrou com tudo na mais glamorosa noite do ano. P.S. – Não, ela não se virou de costas…
A jovial Laura Robson.
-
-
Há alguém a querer cair nas boas graças da organização mesmo ante de pisar a relva do All England Club
-
-
Para quê perder tempo no cabeleireiro quando se capricha nos acessórios? Donna Vekic tem as prioridades bem definidas.
~ Os erros diretos da noite ~
-
-
E novidades? Bethanie Mattek Sands não tem.
-
Serena Williams tem estatuto para fazer o que bem entender, mas digamos que há por ali demasiada informação corporal junta.
A festa é em Wimbledon, mas para Madison Keys podia ser em qualquer lado.
-
-
A única coisa boa que salta à vista? O sentido de humor. Nem tudo está perdido, “Weather” Watson.
-