This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ferrero: «Zverev perde tempo no Instagram e não se foca no ténis»
O antigo numero dois mundial Juan Carlos Ferrero deixou duras críticas ao seu ex-jogador Alexander Zverev e revela o que é que o alemão deve procurar fazer para se aproximar do Big Three.
«Para derrotar o Big Three tanto o Zverev como os outros jovens que pretendem fazê-lo têm que melhorar muito as suas rotinas fora do court, desde a alimentação até à condição física. Quando eu estava ele, Zverev nunca era pontual e não respeitava os planos que lhe eram traçados», disse, citado pelo Punto de Break.
Juan Carlos Ferrero prosseguiu e deu exemplos claros daquilo que, para o próprio, era uma falta de disciplina:
«Nos oito meses que estive com ele percebi que (Zverev) tem muitas distrações fora do ténis. Está sempre a receber chamadas, mensagens e as pessoas aparecem de repente na sua vida. Perde tempo no Instagram e não é capaz de focar-se no ténis. Recordo-me de treinos de três horas que não rendiam o nível desejado nem durante uma hora e meia. Eu dizia-lhe isso, reprovando a sua falta de atitude e atrasos constantes e houve uma discussão. Acho que ele faltava ao respeito a todos os membros da equipa. O ambiente que um jovem como ele tem é um fator chave uma vez que, quando começas a ganhar dinheiro, podes ficar confuso e perder a concentração (…) Ele tem altos e baixos permanentes no encontro. Era óbvio que assim não podia ganhar um Grand Slam. Nos Grand Slam isso condena-te ao fracasso, jogou muitas quintas partidas porque não é capaz o nível durante todo o duelo», rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour