Ferrero não consegue impor limites em Alcaraz: “Está no DNA dele…”
Com alguns problemas físicos surgindo nos últimos meses para Carlos Alcaraz, muitos têm sugerido que o jovem espanhol deve impor limites no seu estilo de jogo para proteger mais o seu corpo. Agora, podem esquecer isso. Palavra de Juan Carlos Ferrero, que considera impossível colocar uma tampa no número 2 do mundo.
“Quando você está na quadra tudo acontece muito rápido, é difícil travar e escolher a que bola vai correr e a quais não. Está no DNA dele correr e lutar por cada bola até ao fim, mesmo que algumas sejam impossíveis e fosse melhor não ir lá…”, considerou em entrevista ao jornal Marca.
Ferrero destacou ainda que tudo o que Alcaraz mudou até agora… foi para melhor. “Se ele parasse e deixasse de fazer as coisas certas, daria um passo atrás. Percebeu as coisas que não devia fazer fora da quadra e é muito mais consciente agora da pessoa em que se tornou e a importância de ter tempo livre, mas também precaução. Antes de treinar, sou amigo dele, falamos de tudo”, explicou.
O ex-tenista espanhol finalizou ao afirmar o que torna Alcaraz especial e tão rápido. “Vê-lo treinar todos os dias faz que soubéssemos qual era o seu potencial, mas o que o fez crescer a esta velocidade foi o fato de pensar sempre grande”, finalizou.