Ferrero: «Está a gerar-se algo muito grande em torno de Alcaraz»

Ferrero: «Está a gerar-se algo muito grande em torno de Alcaraz»

Por José Morgado - abril 8, 2022

Juan Carlos Ferrero, treinador de Carlos Alcaraz, é um dos responsáveis não apenas pelo sucesso do jovem de 18 anos, como também pelo facto de este se manter tranquilo e de pés no chão nesta fase ascendente da sua carreira. Mas não é fácil, como o próprio número um do Mundo reconhece.

Eu tento manter tudo tão normal quanto antes na vida e na carreira dele. Agora, o Carlos é mais conhecido, tem mais seguidores e muitas pessoas que colocam a mão nas costas dele e dizem que ele é muito bom. Tentamos que isso não gere expectativas muito altas e que tudo volte ao normal. Ela treina com vontade e entusiasmo, está motivado, a tentar crescer em cada encontro e torneio. Está a gerar-se algo muito grande em torno do Carlos Alcaraz, mas temos que ele se adapte rapidamente”, confessou Ferrero em entrevista ao ‘Punto de Break’.

O espanhol recusa que Alcaraz seja agora o ‘jogador a bater’ no circuito. Acho que Carlos não é o grande rival a bater. Há jogadores como o Casper Ruud que podem jogar a um alto nível. ODjokovic quando ele ganhar ritmo, Thiem a mesma. Não devemos colocá-lo como favorito, ele está a jogar muito bem, mas colocá-lo como favorito em Monte Carlo, Barcelona, ​​​​Madrid, Roma ou Roland Garros, aos 18 anos, é colocar uma mochila muito pesada nas costas dele.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com