Ferrero aponta objetivo para Alcaraz: “Queremos que seja um 10 em quase tudo”
Juan Carlos Ferrero não quer que Carlos Alcaraz descanse à sombra do sucesso que já alcançou. O treinador do número 3 do ranking da ATP aponta alguns fatores a melhorar e não hesita em considerar que há um novo patamar que Carlitos ainda pode atingir na carreira.
“Estamos tentando mudar uma coisa pequena no serviço para que tenha mais ritmo, que seja mais fluido e relaxado. Depois limamos pequenos detalhes, como a questão da direita, queremos que seja mais matadora em alguns momentos. Há que potencializar o seu DNA e trabalhar as debilidades. Os altos e baixos nos jogos, por exemplo, ele sabe que tem de melhorar porque é algo mental e não tenístico. No tênis tem um nível altíssimo. Quando amadurecer um pouco o compromisso de melhoria mental acho que vai subir um patamar”, admitiu ao Punto de Break.
Leia também:
– João Fonseca se reencontra com Nadal, agora com o troféu do Next Gen Finals
– João Fonseca fatura mais de 500 mil dólares no Next Gen Finals: “Meus pais vão me ajudar com isso”
– Alcaraz se junta a Sinner e Djokovic no ATP 500 de Doha, que acontece na semana do Rio Open
Questionado sobre a consistência que os fãs podem pedir, Ferrero resumiu o objetivo. “Queremos evolução contínua. Queremos que seja um 10 em quase tudo. Carlos tem uns números muito altos em algumas coisas e outros mais baixos noutras. Há que potencializar as suas habilidades e melhorar os defeitos. É óbvio que os altos e baixos que sofre na quadra são um defeito, mas muitas vezes tem a ver com se está fresco ou motivado, por isso queremos que chegue motivado a cada torneio, que consiga o melhor tênis todas as semanas”, sublinhou.