Ferrer: «Terminar como quero é o melhor troféu que ganhei em toda a minha carreira»
David Ferrer despediu-se esta madrugada do ATP 1000 de Miami. O tenista espanhol foi afastado na terceira ronda da competição frente a Frances Tiafoe mas para a história fica a garra e atitude do antigo top 3 mundial naquele que foi o seu antepenúltimo torneio da carreira.
No final, Ferrer mostrou-se orgulhoso da sua prestação. “O meu objetivo era ser competitivo e jogar contra os melhores. Queria jogar um bom ténis e foi isso que fiz, por isso, estou contente. Isto para mim é um presente. Queria jogar em Miami para que as pessoas ficassem com uma boa recordação do David Ferrer, a jogar um bom ténis”, admitiu em declarações aos jornalistas.
Os agradecimentos de Ferrer continuaram. “Às pessoas daqui só posso agradecer por todo o apoio. Sinto-me um privilegiado por ter jogado em Miami. Trataram-me como se tivesse em casa. Espero ter devolvido um pouco do carinho. Estou a acabar a carreira como quero, feliz comigo mesmo. A nível pessoal, terminar como quero é o melhor troféu que ganhei em toda a minha carreira”, concluiu.
Seguem-se agora mais dois torneios até ao final da carreira de Ferrer: ATP 500 de Barcelona e ATP 1000 de Madrid.