This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ferrer despede-se de Barcelona: “Ter Alcaraz foi uma lufada de ar fresco”

David Ferrer encerra sua trajetória como diretor do ATP 500 de Barcelona nesta edição de 2025. O ex-tenista espanhol, que também é o capitão da seleção da Espanha na Copa Davis, concedeu uma última coletiva de imprensa na qual se mostrou orgulhoso por tudo o que construiu no cargo.
“Levo muitas coisas comigo, principalmente o carinho do clube e da Tennium. Foram seis anos que, tanto no lado pessoal quanto profissional, me encantaram. Foi o trabalho com o qual mais aprendi. Tenho muita sorte por ter vivido tudo isso — primeiro como torcedor desde criança, depois como profissional, quando cheguei a quatro finais, e agora como diretor. Me deram essa oportunidade e foi perfeito. Fecha-se um ciclo e é importante saber quando deixar ir. Saio feliz, o torneio está em boas mãos. Em Barcelona, venceram os melhores, e quem me suceder vai fazer um ótimo trabalho“, afirmou.
Leia também:
– ITIA surpreende e impede jogadores de tomarem banho antes dos testes antidoping
– Rune dá show rumo ao título em Barcelona contra um Alcaraz que sai com alarmes ligados
– Zverev festeja 24º título da carreira em dia de aniversário e pressiona Alcaraz no número 2 da ATP
Ferrer também comentou sobre o legado que o torneio representa. “Tive muita sorte, porque depois de uma figura como o Rafa Nadal, que foi a cara do torneio ao vencê-lo 12 vezes, apareceu outro jogador com perfil semelhante, igualmente especial e carismático. Isso é ótimo para todos os torneios, e para mim como diretor. O Carlos Alcaraz ajuda muito a manter o máximo de interesse e atrair todos os patrocinadores. Ter o Alcaraz foi uma lufada de ar fresco, espero que ele continue por muitos anos“, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz