This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ferrer defende Nadal das críticas: «A opinião dele vale tanto como a dos outros»
David Ferrer, antigo top 3 mundial e um dos melhores jogadores deste século a não ter conseguido vencer um torneio do Grand Slam — esteve perto ao seu vice-campeão de Roland Garros em 2013 –, pontuou esta quinta-feira esse ano que passou desde o seu último encontro, frente a Alexander Zverev, na segunda ronda do ATP Masters 1000 de Madrid.
O espanhol de 38 anos diz não estar arrependido da decisão tomada. “Não me arrependo da decisão e ainda não sinto muitas saudades. Continuo totalmente ligado à modalidade e isso mantém-me próximo. Passou um ano e as coisas mudaram, mas sinto-me bem”.
Ferrer saiu ainda em defesa de Rafael Nadal, que recentemente foi apelidado de ‘fascista’ após criticar a atuação do Governo espanhol face ao coronavírus. “Dói-me bastante que um desportista não possa dar a sua opinião. Críticas com demagogia são algo que eu não gosto. E ainda gosto menos de insultos. Os desportistas são pessoas como as outras e o Rafa tem direito à sua opinião, que vale tanto como a de qualquer outra pessoa. Conheço o Rafa e a sua família. São pessoas coerentes e equilibradas. Era o que mais faltava que numa altura destas ele não pudesse dizer aquilo em que pensa e acredita”.
- Categorias:
- ATP World Tour