Fernando González: «Garín pode ser melhor do que eu»

Fernando González: «Garín pode ser melhor do que eu»

Por José Morgado - maio 7, 2020
Garin
Foto: Bruno Alencastro/ Bola Amarela

Fernando González, antigo top 5 mundial e vice-campeão do Australian Open em 2006, foi um dos melhores tenistas sul-americanos da sua geração e ninguém se esquece da forma como batia… a sua direita. O chileno, que chegou a disputar uma medalha de ouro olímpica com o seu compatriota Nicolas Massú, ao lado de quem triunfou na variante de pares em Atenas’2004, não esconde o seu entusiasmo por ver o Chile de novo na ribalta, através de Cristian Garín.

“A história do Garín é muito curiosa, porque ele ganha o seu primeiro título no ATP 250 nos Estados Unidos (Houston), tal como eu (Orlando). Depois, ganhou em Munique, onde eu também venci em 2008. Há alguns paralelismos entre nós. É muito bom para o nosso ténis que o Cristian continue a ganhar títulos”, assumiu González.

Garín venceu recentemente o seu maior título, no ATP 500 do Rio de Janeiro, e entrou pela primeira vez no top 20, feitos que merecem os elogios do antigo bombardeiro. “É um jogador tremendo. Vai depender dele e do seu trabalho para vermos onde chega. Claramente que pode continuar a subir no ranking. Se pode ser melhor do que eu? Claramente que sim, mas vai depender dele”.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.