This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fernando González: «Garín pode ser melhor do que eu»
Fernando González, antigo top 5 mundial e vice-campeão do Australian Open em 2006, foi um dos melhores tenistas sul-americanos da sua geração e ninguém se esquece da forma como batia… a sua direita. O chileno, que chegou a disputar uma medalha de ouro olímpica com o seu compatriota Nicolas Massú, ao lado de quem triunfou na variante de pares em Atenas’2004, não esconde o seu entusiasmo por ver o Chile de novo na ribalta, através de Cristian Garín.
“A história do Garín é muito curiosa, porque ele ganha o seu primeiro título no ATP 250 nos Estados Unidos (Houston), tal como eu (Orlando). Depois, ganhou em Munique, onde eu também venci em 2008. Há alguns paralelismos entre nós. É muito bom para o nosso ténis que o Cristian continue a ganhar títulos”, assumiu González.
Garín venceu recentemente o seu maior título, no ATP 500 do Rio de Janeiro, e entrou pela primeira vez no top 20, feitos que merecem os elogios do antigo bombardeiro. “É um jogador tremendo. Vai depender dele e do seu trabalho para vermos onde chega. Claramente que pode continuar a subir no ranking. Se pode ser melhor do que eu? Claramente que sim, mas vai depender dele”.
- Categorias:
- ATP World Tour