Fernandez sem medo de sonhar em 2025: "Quero acabar dentro do top 10"

Fernandez sem medo de sonhar em 2025: “Quero acabar dentro do top 10”

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 12, 2025

Leylah Fernandez foi uma de poucas tenistas que conseguiram fugir à chuva para carimbar vaga para a segunda rodada do Australian Open 2025 ao derrotar Yulia Starodubtseva neste domingo (12). Questionada sobre o que espera para a nova temporada, a vice-campeã do US Open de 2021 mostra-se ambiciosa.

“Sem dúvida sou uma pessoa que coloca objetivos, e a minha família também. Temos sempre metas no início do ano. Para mim é terminar a temporada saudável, isso é sempre importante. Quanto a resultados, quero acabar dentro do top 10. Também chegar à segunda semana de forma consistente nos Grand Slams e WTA 1000”, destacou a canadense, atual 31ª do ranking e que já foi 13ª.

Leia também:

Thiago Monteiro sofre virada e é eliminado por Nishikori na estreia do Australian Open
Australian Open 2025: veja a chave masculina completa
Bia Haddad conhece caminho no Australian Open 2025

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt